27/07/2020 - Por:

A Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho reforça a necessidade do país avançar em ações de prevenção de saúde e segurança no ambiente de trabalho, especialmente no momento em que o mundo enfrenta a pandemia de Covid-19.?
?
Servir à proteção e promoção da saúde física, mental e social e ao bem-estar dos trabalhadores é um compromisso constante da Medicina do Trabalho. No entanto, neste 27 de julho, celebramos o Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho, um marco da luta dos trabalhadores por melhores condições de saúde e segurança no exercício de suas profissões.?
?
A data busca alertar empregados, empregadores, governos e sociedade civil para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovam um ambiente seguro, e práticas saudáveis em todos os setores produtivos.?
?
Os acidentes podem ser causados por fatores naturais ou por falta de medidas de proteção. Por isso, é fundamental o uso correto de equipamentos de segurança, a realização de exames médicos periódicos e a implantação do Plano de Prevenção de Riscos Ambientais, entre outros.?
?
#policlinicamacae #policlinicavitoria #policlinicario #policardio #segurancadotrabalho #saudedafamilia #hse #health #bemestar #medicinacomexcelencia #since1980 #filialriodejaneiro #macae #riodejaneiro