21/10/2016 - Por: Genimarta Correa / SECOM

(foto: arquivo SECOM)

Com um trabalho pautado na prevenção de doenças, o Programa Municipal de Imunização da Secretaria de Saúde de Macaé adotou desde 2015 novas estratégias de atendimento, visando o uso eficiente de ampolas. As medidas são agendamentos para aplicação de vacinas específicas como BCG, Febre Amarela e teste do Pezinho. As demais vacinas estão disponíveis de segunda à sexta-feira , das 8h às 17h nas unidades da rede municipal de saúde.

Na Casa da Vacina, pólo de atendimento e distribuição, a vacina para Febre Amarela está disponível às segundas e quartas-feiras pela manhã. São distribuídas 20 senhas e é necessário apresentar carteira de identidade.

BCG
O agendamento é realizado todos os dias. É necessário apresentar Certidão de Nascimento da Criança e Comprovante de Residência. O atendimento para BCG acontece de terça-feira a sexta-feira, pela manhã.

Teste do Pezinho
Não é necessário agendamento, mas o usuário deve apresentar o Comprovante de Residência. É realizado também de terça a sexta-feira, pela manhã.

A Casa da Vacina fica localizada na Rua Antero Perlingeiro n° 76, Centro, e atende crianças, adolescentes e adultos, das 7h30 às 17h30.

No Pronto Socorro Aeroporto, o atendimento de BCG tem aplicação às quartas-feiras pela manhã com agendamento todos os dias. É importante levar certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

O Teste de Pezinho tem atendimento às quartas-feiras pela manhã e agendamento diário. Para realização do exame é preciso levar certidão de nascimento da criança e comprovante de residência. A vacina para Febre Amarela acontece às terças e quintas-feiras pela manhã. São distribuídas dez senhas e é preciso levar documento de identidade. O Pronto Socorro do Parque Aeroporto funciona na Rua Curuncango s/nº, Parque Aeroporto.